Distrito de São Luiz promove 1ª edição do Carnaval Rural neste fim de semana

A fim de proporcionar um momento de entretenimento e diversão repleto de apresentações musicais e comidas típicas, a subprefeitura do Distrito de São Luiz, em parceria com diversos órgãos e secretarias municipais, promove, neste fim de semana, a 1ª edição do Carnaval Rural do Distrito de São Luiz.

As ações serão realizadas no sábado (10) e no domingo (11), em ambos os dias das 16h às 21h, no Distrito de São Luiz (zona rural), na praça central, atrás da Paróquia São Luiz Gonzaga.

Ao todo, o evento terá a presença de dez expositores, sendo cinco barracas e cinco food trucks de comidas típicas que estarão comercializando diversos alimentos, incluindo crepes doces e salgados, pastéis, coxinhas, porções de batata e frango frito, lanches em geral e churros, dentre outros.

Além disso, no sábado (10), a programação contará com o show dos cantores sertanejos Álvaro Souza e Henrique Ribeiro. O evento também será animado com um repertório incluindo músicas eletrônicas e ritmos carnavalescos contagiantes.

Para o domingo (11), as atividades se iniciam às 16h, e, a partir das 17h, haverá um aulão de zumba ministrado pelos instrutores Lidiamara Andrade, Micarla Gonçalves e Tati Trindade. A partir das 19h, os foliões poderão aproveitar o show do cantor Allan Oliveira, que tocará músicas de pagode e axé.

Segundo a coordenadora distrital e integrante da Associação dos Moradores do Distrito de São Luiz (AMDSL), Leide Alves de Oliveira Dutra, a realização desta 1° edição do Carnaval Rural se mostra de suma importância para a comunidade local. A coordenadora ainda apontou que, dentre os motivos para a execução das festividades, estão a “celebração da cultura local, a promoção da alegria, a integração da comunidade e o estímulo à economia local”.

As ações integram o calendário de Carnaval do Município e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA); Secretaria Municipal do Ambiente (Sema); Secretaria Municipal de Cultura (SMC); Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); e Guarda Municipal. A colaboração dos órgãos municipais abrange a disponibilização de infraestrutura, segurança pública, autorização para realização do evento, suporte logístico e divulgação.

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Fonte: Prefeitura de Londrina