Clube das Mães Unidas divulga 118 vagas abertas para oito cursos profissionalizantes

O Clube das Mães Unidas está com inscrições abertas para turmas de oito cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela organização da sociedade civil (OSC), via Termo de Colaboração firmado com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O público poderá participar dos cursos de mesa posta, salgadinhos para festas, preparo de pizza, depilação egípcia facial, costura sustentável – upcycling, reforma de roupas, cuidador de idosos e bolo caseirinho. Ao todo, são 118 vagas para as aulas ministradas na sede da instituição, localizada na rua Roseiral, 77, no Jardim Interlagos, região leste.

Divulgação

As inscrições podem ser realizadas através site do Clube das Mães Unidas na aba Cursos ou através do telefone (43) 3325-6488 (WhatsApp).

Para os interessados, os pré-requisitos exigidos para participar dos cursos são ser residente em Londrina e estar inscrito no Cadastro Único. A idade mínima para ingressar nos cursos pode variar de 16 a 18 anos de idade, dependendo do curso escolhido.

Segundo a assistente social Danielle Godoi Agostini Rodrigues, durante o mês de janeiro houve inscrições para as oito modalidades, contudo, ainda há algumas vagas disponíveis. “Nosso objetivo é capacitar para geração de trabalho e renda e, com isso, superar vulnerabilidades sociais decorrentes da falta de trabalho, devolvendo a dignidade, autoestima e condições melhores de vida”, ressaltou Godoi a respeito da importância dos cursos profissionalizantes.

A assistente social ainda esclarece que alguns cursos iniciarão na próxima semana, com inscrições devendo ser feitas até sexta-feira (9) ou até quarta-feira (14).

Clube das Mães Unidas em 2024: Os cursos, ofertados via Termo de Colaboração firmado entre a OSC e a Prefeitura por meio da SMAS, somam investimento de R$ 632.880,00, distribuído durante todo o ano.

Em 2024, serão aproximadamente 3 mil vagas ofertadas em cerca de 220 turmas para cursos profissionalizantes. Na primeira etapa, para o mês de fevereiro, foram ofertadas 513 vagas em 37 turmas.

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Fonte: Prefeitura de Londrina