Neste mês de novembro, o Grupo Espírita Anna Franco, formado por mulheres que costuram e bordam, vai fazer um bazar solidário vendendo as peças artesanais para arrecadar recursos para prosseguir com seu trabalho voluntário. O bazar é aberto a toda a comunidade e será realizado na sede do grupo, na Rua Desembargador Ermelino de Leão, 315, no Centro, de segunda a quinta-feira, entre os dias 16 a 30, das 14h às 17h.

O dinheiro arrecadado é revertido em manutenção da casa e material para a confecção das peças doadas a projetos sociais, incluindo as gestantes associadas do programa Ecocidadão, coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O bazar é realizado anualmente há mais de 30 anos, porém é a primeira vez que acontece na sede do grupo. Serão vendidos enxovais de casa, mesa e banho, com peças que iniciam no valor de R$ 8 (panos de prato) e vão até R$ 900 (toalha de mesa). “Estamos produzindo as peças para o bazar desde fevereiro e os recursos vindos das vendas usamos para comprar os insumos para os enxovais infantis”, descreve a presidente do grupo, Maria Ziloá Scheinkmann.

Parceria com Ecocidadão

Ao todo, 35 curitibinhas filhos de catadoras já foram beneficiados pela parceria entre o grupo voluntário e o programa Ecocidadão, desde junho de 2022. A ação conta com o apoio da assistente social Jane Chaves, que faz a conexão entre as voluntárias e as gestantes do programa da Prefeitura.

A associada da cooperativa Mundo da Reciclagem, do Ecocidadão no bairro Parolin, Jhaner da Silva Ribas, 26 anos, espera o terceiro filho, a menina Bela, que deve chegar em fevereiro do próximo ano. Ela recebeu um enxoval do grupo Anna Franco. “É muito bom receber esses produtos, ajuda muito financeiramente e é ainda mais especial por ser artesanal”, comenta Jhaner.

Serviço: bazar beneficente Grupo Anna Franco

Data: 16 a 30 de novembro, de segunda a quinta-feira

Horário: 14h às 17h

Endereço: Rua Desembargador Ermelino de Leão, 315 – Centro

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By