O macarrão espaguete é a novidade na Semana da Economia dos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana, que vai desta terça-feira (16/1) a sábado (20/1).

O pacote (500 gramas) de macarrão espaguete com ovos da marca Jóia sai por R$ 1,99. E continua por mais uma semana o pacote de café a vácuo (500 gramas) da marca Alvorada sendo vendido por R$ 10,97.

A Semana da Economia é coordenada pela Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

Lasanha de macarrão

A dica da semana da nutricionista da SMSAN, Karine Oltramari, é uma maneira diferente de preparar o tradicional macarrão. Já pensou em fazer uma lasanha de macarrão?

“É muito simples, você pode usar o espaguete no lugar da massa de lasanha para fazer camadas com o molho de sua preferência. A receita pode pode ser complementada com saladas diversas para o equilíbrio nutricional da refeição”, explica Karine.

Abaixo segue um exemplo de uma preparação da lasanha de macarrão com frango, presunto e queijo, produtos que também podem ser adquiridos no Armazém da Família.

Ingredientes 

500g de macarrão espaguete

300g de queijo mussarela

300g de presunto

1 peito de frango cozido e desfiado

1 sachê de molho de tomate

Temperos a gosto (sal, alho, cebola, orégano e pimenta)

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de modo al dente e reserve.

Faça um molho com o peito de frango desfiado.

Coloque em um refratário uma camada de molho, massa, outra de presunto, outra de queijo e assim sucessivamente, terminando com queijo.

Leve ao forno por 10 minutos ou no micro-ondas por 4 minutos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By