Na última quinta-feira (28/9), Carlos Eduardo Pijak Jr, secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, foi escolhido vice-presidente do novo Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Esporte das Capitais Brasileiras. O objetivo do fórum é promover a troca de experiências, discutir desafios e buscar soluções para o desenvolvimento do esporte nas capitais do país.

A fundação do fórum representa um marco importante para o esporte brasileiro e é um passo significativo na implementação de políticas públicas voltadas para a área. Através dessa iniciativa, os secretários municipais de esporte das capitais brasileiras terão a oportunidade de trabalhar em conjunto, compartilhando conhecimentos e boas práticas.

Para o secretário Pijak a fundação do Fórum representa um passo significativo na implementação de políticas públicas voltadas para o esporte.

“Fazer parte dentro da diretoria do fórum é algo extremamente relevante. A troca de experiências e a boa discussão envolvendo o esporte e a luta pelo avanço e desenvolvimento dele em todas as esferas fica ainda mais fortalecida quando todas as capitais se unem pelo mesmo objetivo”, disse Carlos Pijak Jr.

Durante a assembleia de fundação, realizada na I Expo COB, em São Paulo, os participantes elegeram por aclamação Carlos Augusto Manoel Vianna, secretário municipal de esporte da cidade, como presidente do fórum. Foram nomeados também secretárias nacionais do fórum e coordenadores das cinco regiões do país.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By