A Prefeitura de Curitiba fez recentes requalificações em oito ruas na região do bairro Ahú. Ao todo, as intervenções alcançam 4,8 km. Os serviços são realizados por equipes contratadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM).

Além de dar melhores condições de trafegabilidade para moradores e frequentadores do comércio, também teve o objetivo de requalificar as ruas Alberto Folloni, deputado Wanderley Júnior e Eurípedes Garcez do Nascimento que passaram a formar o mais novo binário da região.

De acordo com o superintendente de Manutenção Urbana da SGM, João Vidal Filho, os novos pavimentos são feitos com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).

“São ações necessárias para garantir a mobilidade segura em vias de grande fluxo, especialmente nessas vias que agora passam a compor o novo binário”, disse Vidal Filho.

As intervenções na Rua Alberto Folloni aconteceram entre as ruas Tomazina e Benjamin Zili (440m) e em uma segunda etapa entre as ruas Benjamin Zili e Augusto Severo (1.360m).

Comércio apoia melhoria

A proprietária da Floricultura Capim Limão, Vanessa Cabral, acredita que as mudanças vão impulsionar o comércio.

“Vai melhorar com certeza. As ruas estão ganhando melhoria no pavimento e mudança no sentido de trânsito. São novidades que vão ajudar o comércio”, estima.

A pavimentação da Rua Brasilino Moura agradou dona Luci Ferreira, moradora no Cabral. “Sempre passo por esta rua para pegar minha neta Valentina no Colégio Bom Jesus. É um benefício muito importante para os moradores e a comunidade escolar”, comentou.

Melhorias em todo o entorno

Para garantir o fluxo do trânsito com o novo binário, a Prefeitura também requalificou as ruas Tomazina, entre a Rua Alberto Folloni e a Avenida Anita Garibaldi – 580m; Luiz Antônio Biazzetto, entre as ruas Alberto Folloni e Casimiro José Marquês de Abreu – 485m; Deputado Wanderley Júnior, entre a ruas Luiz Antônio Biazzetto e Brasilino Moura – 270m; Afonso Celso, entre as ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento – 170m; Brasilino Moura, entre as ruas Casemiro José Marques e Alberto Folloni – 330m; Doutor Nelson de Souza Pinto, entre as ruas Casemiro José Marques e a Antônio Correia Bittencourt – 140m; Casemiro José Marques Abreu, entre as ruas Brasilino Moura e Doutor Nelson de Souza Pinto – 250m; Alberto Folloni (trecho 1), entre as ruas Tomazina e Benjamin Zili – 440m; e Alberto Folloni (trecho2) entre as ruas Benjamin Zili / Augusto Severo) – 1.360m.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By