O prefeito de Curitiba em exercício, Eduardo Pimentel, inspecionou nesta quarta-feira (24/1), no bairro Pinheirinho, as obras de contenção que a Secretaria Municipal de Obras Públicas está executando em dois pontos das margens do arroio Cercado.

A intervenção começou em meados de dezembro passado e deve se estender por mais um mês. “Isso beneficia os moradores e comerciantes do Jardim Natal, evitando que o deslizamento de terra afete o leito da Rua Guarda Marinha Greenhalghn. A Prefeitura está agindo rápido exatamente por isso”, observou Eduardo Pimentel sobre a importância da obra.

Obras e qualidade de vida

Entre os satisfeitos com a ação está o comerciante Francisco Gonçalves, que chegou ao Jardim Natal na década de 1990 e hoje tem uma loja especializada em pipas. O estabelecimento fica nas imediações do arroio.

“Vai melhorar muito, com certeza, e não vamos mais ficar com medo quando chove mais que o normal”, disse o comerciante ao prefeito em exercício, que aproveitou para comprar pipas para presentear cada um dos seus três filhos. “Os guris vão adorar. Tem coisa melhorar que ganhar um presente desses sem esperar?”, disse Eduardo Pimentel.

A servente de pedreiro Antônia Andréa Ferreira de Lima, que recebeu Eduardo Pimentel e a equipe do administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, com um saboroso café, também ficou satisfeita quando viu as máquinas da Prefeitura trabalhando no local.

“Dá segurança e valoriza bem o lugar onde a gente mora”, disse Andréa, que há quase cinco anos trocou o trabalho de vendedora em shopping centers pelos canteiros de obras e não se arrepende. “Vivo muito melhor e ganho mais. Sou mais feliz e ainda tenho tempo de ampliar a minha própria casa”, completou ela, que mora com a mãe, Dona Maria, e o filho Davi, que completa 12 anos nesta quinta-feira (25/1).

No mesmo bairro, o prefeito em exercício conferiu o andamento das obras da Praça do Jardim Natal. Em execução pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a intervenção transformará o antigo espaço de lazer da comunidade em uma praça aparelhada com brinquedos feitos de troncos de árvores de reflorestamento, cancha de areia, academia ao ar livre, pista oval de bicicleta e pista de caminhada. A entrega está prevista para fevereiro.

Comércio pujante

Ainda no Pinheirinho, Eduardo Pimentel foi recebido na panificadora Pani 1000. Inaugurada há cerca de um mês, a loja é a segunda do comerciante Laércio Gringes, cuja família está instalada no bairro há cerca de 20 anos. A loja pioneira fica na Linha Verde.

“É muito bom ver as pessoas acreditando na potencialidade dos bairros e crescendo com eles, como está fazendo o Laércio com o seu belo estabelecimento”, disse Eduardo Pimentel. No local ele também foi convidado para a posse do novo patrão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) 20 de Setembro, José Brugnolo. O evento no CTG, que existe desde 1962, está marcado para o dia 3 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By