Um espetáculo de luzes, música e emoção tomou conta do Centro da capital paranaense neste fim de semana durante as apresentações do coral do Palácio Avenida. O evento, que está na 33ª edição, e integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, levou quase 90 mil pessoas para o calçadão da Rua XV de Novembro, nesse sábado e domingo (16 e 17/12).

O espetáculo começou antes mesmo da estreia, durante o ensaio geral na sexta-feira (15/12), quando milhares de pessoas foram ao centro de Curitiba, demonstrando a ansiedade e a expectativa pelo evento mais famoso do Natal curitibano, patrocinado pelo Bradesco. O sucesso estava anunciado e confirmou-se nas duas sessões realizadas no sábado e domingo.

Segundo os organizadores do evento, no sábado foi registrado um público de 40 mil pessoas e no domingo 46 mil, recorde desde 2016 quando o banco Bradesco começou a patrocinar o Natal do Palácio Avenida.

O coral, composto por 70 crianças e jovens em situação de acolhimento, encantou a plateia com interpretações de 15 músicas, como “Bola de Meia, Bola de Gude” de Milton Nascimento; o tema do musical “Balão Mágico” , “Superfantástico”; além de “Nunca Pare de Sonhar” de Gonzaguinha, entre outros sucessos. Em vários momentos, o público acompanhou o coral em uma animada participação.

Enquanto o coro soltava a voz, a fachada do Palácio Avenida se transformava em um emocionante cenário de projeções de lúdicas imagens e luzes coloridas. Às 20h, as janelas se abriram e crianças soltaram suas vozes angelicais e deram vida a um espetáculo que certamente marcará a memória dos espectadores.

No domingo, último dia do evento, o calçadão da Rua XV estava lotado de pessoas, desde a Praça Osório, onde estão a feirinha de Natal e a roda-gigante O Boticário, até a Rua Dr. Muricy e as ruas laterais, como a Travessa Olivera Bello. A multidão testemunhou a grandiosidade do Natal do Palácio Avenida, reforçando a tradição de emocionar curitibanos e turistas nesta época especial do ano.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By