O espírito de confraternização do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais ganhou uma dimensão calorosa neste ano em unidades do programa Mesa Solidária, que oferece refeições gratuitas a pessoas em vulnerabilidade social. O programa ganhou a parceria da empresa de comunicação Midialand, patrocinadora das refeições servidas nesta sexta-feira (22/12), no Mesa Solidária Luz dos Pinhais, no Centro, e neste sábado (23/12), às 12h, na unidade Patricia Casillo (Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 822, Jardim Botânico). Na véspera de Natal, domingo (24/12), a ceia será servida nas duas unidades, às 12h. 

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, ajudaram a servir parte das 400 refeições para pessoas em situação de rua nesta sexta. Greca desejou um Feliz Natal a todos com a proteção de Nossa Senhora da Luz, fez uma oração, conversou, tirou fotos e salientou que a rua não é moradia apropriada.

“Nós temos hotéis sociais, abrigos e uma infraestrutura adequada para recebê-los. Desde 1993, em minha primeira gestão, nós acolhemos a população em situação de rua, vejam na Fundação de Ação Social uma amiga”, explicou Greca.

Mesa Solidária de Natal

O programa que já é um símbolo de apoio à comunidade agora ganhou uma roupagem natalina, proporcionando não apenas alimentação, mas também momentos de alegria e união para aqueles que muitas vezes se sentem esquecidos durante as festividades.

“Esta ceia vem fortalecer o trabalho que nós fazemos todos os dias com os voluntários. Uma alimentação com alto valor nutricional para as pessoas que mais precisam, em situação de rua e vulnerabilidade. Refeições servidas com a dignidade de sentar-se à mesa. O Mesa Solidária já serviu mais de 1 milhão de refeições”, declarou Eduardo Pimentel.

A refeição desta sexta tinha arroz, farofa natalina, batata corada, penne ao molho sugo, pernil suíno ao molho de laranja, salpicão de frango, manjar de coco com ameixa e suco. 

Gisele Rocha da Silva, 39 anos, estava feliz em recebê-la. Ela conta que passa por diversas dificuldades, como o diagnóstico de epilepsia. Maria de Lurdes Barbosa, 72 anos, também estava agradecida pelo cardápio especial.

“A gente entrega tudo nas mãos de Deus e do menino Jesus que vai chegar. Eu almoço aqui todos os dias e sou muito agradecida ao prefeito por cuidar da gente”, declarou Maria de Lurdes.

Presenças

Também estiveram no Mesa Solidária Luz dos Pinhais nesta sexta, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi; a assessora especial do gabinete do prefeito Cibele Dias; o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior; a diretora de Atenção à População em Situação de Rua, Grace Kelly Puchetti; o diretor presidente da Midialand, Juliano Archinger; e a diretora comercial da Midialand, Marcela Matos. 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By