A Fazenda Urbana de Curitiba, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), está promovendo o último curso gratuito do ano, focado em Plantio em Pequenos Espaços. A iniciativa busca oferecer alternativas de cultivo de hortaliças, temperos e plantas aromáticas e medicinais para uso em ambientes domésticos compactos.

O curso abordará conceitos teóricos essenciais para o cultivo em espaços reduzidos, incluindo plantio em vasos, horta por capilaridade, fertilidade do solo e espaçamento de cultivo. Os participantes terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante uma atividade prática de confecção de uma horta por capilaridade e plantio em vasos. 

Como participar

As inscrições para os cursos e oficinas da Fazenda Urbana são feitas pelo Guia Curitiba. Basta fazer a busca com o nome do curso que deseja realizar.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente da Fazenda Urbana, Marcos Rosa, para participar é preciso fazer a inscrição com antecedência e atender aos requisitos específicos de cada curso.

“As vagas são limitadas. Caso haja algum imprevisto e a pessoa não possa comparecer no dia do curso, solicitamos que cancele a inscrição para liberar a vaga para outra pessoa”, salientou Marcos.

É sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades sociais parceiras do Projeto Mesa Solidária e cadastradas no Banco de Alimentos de Curitiba.

Serviço

Plantio em Pequenos Espaços (vasos e horta por capilaridade)

Data: 7/12

Horário: 13h30 às 16h30

Os cursos e oficinas realizados na Fazenda Urbana, fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By