A Campanha do Agasalho da Prefeitura recebeu aproximadamente 5 mil peças de roupas, calçados e cobertores, além de produtos de higiene, doados pela rede de Supermercados Festval. A entrega foi feita nesta sexta-feira (15/7), no Disque Solidariedade, serviço da Fundação de Ação Social (FAS) que faz a coleta e distribuição de doações a famílias em situação de vulnerabilidade social.

As peças foram arrecadadas pela rede de supermercados, que mantém caixas de coleta da campanha em 17 lojas da empresa, para que colaboradores, parceiros e clientes possam fazer doações.

Como acontece todos os anos, quando a Prefeitura desenvolve a Ação Inverno, as lojas dos Supermercado Festval se tornam ponto fixo de coleta de doações para a FAS. Durante a pandemia da covid-19, a empresa também doou ao município toneladas de alimentos que foram distribuídos às famílias mais atingidas pela crise.    

O gestor de Marketing do Festval, Paulo Henrique Beal, disse que a palavra felicidade resume a mobilização e a participação nas campanhas coordenadas pela FAS.

“A gente fica muito feliz. A cada ação conseguimos chamar mais clientes, mais parceiros para ajudar outras pessoas, ter essa responsabilidade social”, comentou.

Beal elogiou ainda o trabalho da FAS de fazer a separação de todas as peças doadas e a entrega para aqueles que mais precisam, em toda a cidade. O gestor ressaltou que pretende engajar ainda mais a população na campanha.

A coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo, agradeceu a doação e também a parceria que a rede de supermercados mantém com a FAS.

“O Festval abre as portas de suas lojas para todas as nossas campanhas o que contribui para que tenhamos um número grande de doações para atender as pessoas acompanhadas pela fundação”, disse.   

Participaram também da entrega das doações os gerentes de lojas João Paulo e Ângelo Camargo.

A campanha

A Campanha do Agasalho 2022 tem como slogan “Nada aquece mais do que a solidariedade”. A ação foi lançada em 20 de maio e será desenvolvida ao longo do período de inverno. Desde então, já arrecadou mais de 14 mil peças, principalmente de roupas.

A ação incentiva a população a doar roupas masculinas, cobertores e roupas de cama que são usados no atendimento a pessoas em situação de rua, principalmente os homens, que representam 92% da população que vive nesta condição na cidade.

Além de agasalhos, roupas íntimas e calçados que aqueçam os pés, a FAS quer arrecadar cobertores, toalhas de banho, lençóis e fronhas.

Confira os endereços de todos os pontos de coleta da Campanha do Agasalho aqui.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By