O vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, participou neste sábado (16/12), no Centro Cívico, da missa a céu aberto do projeto Natal Solidário. Iniciativa da Associação Evangelizar É Precíso, a ação arrecada, há 20 anos, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“Que Nossa Senhora da Luz proteja todas as crianças, que representam o futuro, a saúde do Padre Reginaldo (Manzotti) e esteja sempre conosco”, disse o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, ao convidar o público a visitar as atrações do Natal Curitiba Luz dos Pinhais, com programação em vários pontos da cidade até a próxima sexta-feira ( 23/12). Veja a programação aqui. 

“É o maior Natal (de Curitiba) aberto, gratuito, do Brasil”, completou Eduardo Pimentel, pouco antes da encenação do Auto de Natal, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), como parte da programação natalina na cidade. 

Diferente dos anos anteriores, dessa vez o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo celebrou a missa sem o pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e fundador da Associação Evangelizar É Preciso, Reginaldo Manzotti. O religioso se recupera de uma cirurgia ortopédica e assistiu, de casa, à celebração.

Natal e calor

O evento deste sábado (16/12) atraiu milhares de pessoas que usaram chapéus, sombrinhas e guarda-sóis ou procuraram a sombra das árvores da Praça Nossa Senhora da Salete para se proteger do sol forte. A celebração foi marcada ainda pela chegada da Terceira Vela do Advento. Símbolo da proximidade do Natal, com o nascimento de Jesus, o objeto sagrado foi trazido pela catequista Francieli Nadolni da Silva, que, em março, deverá dar à luz ao menino Miguel. Em um gesto de consagração à fé e ao amor, ao receber a vela, Dom Peruzzo beijou a barriga da gestante.

Para as crianças

O evento confirmou também a renovação anual do convênio do Projeto Abracei, entre a Associação Evangelizar e a Pastoral da Criança. A iniciativa beneficia mais de 1 milhão de crianças brasileiras, a cada ano, por meio de doações de colaboradores de todo o País.

Também participaram da celebração, a presidente nacional da Pastoral da Criança, Veneranda da Silva Alencar; os padres Jorge Fortunato e Renato Redeson, do Santuário Nossa Senhora do Guadalupe e da Obra Evangelizar É Preciso; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; e o diretor-geral da TV Evangelizar, José de Melo.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By