As janelas do prédio histórico do Colégio Marista Paranaense, no Seminário, se transformaram num grande palco iluminado na noite desta segunda-feira (4/12). Centenas de pessoas acompanharam a estreia da Cantata de Natal do Colégio Marista, inclusive o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel. 

Neste ano, pela primeira vez, a atração faz parte do circuito de atrações gratuitas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. Acompanhado da mulher, Paula, e dos filhos Leonardo e Eduarda, Eduardo Pimentel convidou todas as famílias do colégio Marista a acompanharem as demais atrações gratuitas da Prefeitura de Curitiba pela cidade. 

“Trago um abraço meu, do prefeito Rafael Greca e da cidade de Curitiba. Quero agradecer aos irmãos Maristas por apoiarem e patrocinarem o maior Natal gratuito do país, que é o Natal de Curitiba. Somos referência com mais de 100 apresentações gratuitas em parques e praças da cidade. Convido a todos vocês para celebrarmos o nascimento de Jesus, e a celebração de fim de ano em família”, disse Eduardo Pimentel.

A Cantata de Natal reuniu 40 estudantes de 5 a 15 anos do Colégio Marista que cantaram canções natalinas nas janelas do prédio histórico da instituição. O diretor do colégio, Flávio Sandi, explicou que o evento foi feito e organizado por várias pessoas com muito carinho.

“As nossas crianças estavam ansiosas para se apresentarem e tiveram que lidar com isso. Esse ano a Prefeitura nos chamou para participarmos do circuito oficial de Natal da cidade e é muito importante a presença de todos vocês aqui hoje”, disse o diretor. 

Trânsito

A Cantata de Natal do Marista será feita novamente nesta terça-feira (5/12), a partir das 19h30. Por conta do evento, os cruzamentos das ruas Bispo Dom José com a São Thomas de Aquino e da Rua Bispo Dom José com o Largo Aníbal Guimarães Carneiro serão bloqueados das 18h até às 22h. A medida é para garantir a segurança do público que irá assistir ao evento. 

O trânsito será organizado por monitores do evento e agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) farão o acompanhamento da situação na região. Caso seja necessário, o bloqueio poderá acontecer antes das 18h, conforme a chegada do público.

Presenças

Também acompanharam a apresentação a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a assessora Cibele Fernandes Dias; o Superior Provincial irmão Bene Oliveira; e centenas de pais e mães de estudantes Maristas. 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By