Alunos da Escola Especializada Primavera, entidade filantrópica que presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social e atende 153 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual leve a moderada, foram brincar nesta segunda-feira (18/12) no Carrossel Mueller do Passeio Público, atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Desta vez, os pequenos com Síndrome de Down se divertiram no passeio coordenado pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD).

João Pedro da Silva, de 8 anos, não queria mais sair do cavalinho que escolheu. “É muito legal, eu estou adorando”, disse o menino. Emanuelle Camile dos Santos, de 9 anos, também se divertiu. “É muito legal poder vir aqui com meus amigos”, disse a curitibinha.

Carrossel Mueller do Passeio Público

Com 38 lugares – quatro xícaras malucas e 34 cavalinhos -, o carrossel é destinado a crianças até 12 anos de idade. Conta com acessibilidade para que as crianças com dificuldade de locomoção também possam brincar. Os pequenos de até 8 anos devem estar acompanhados de um responsável, proporcionando um programa para toda a família.

Esta não é a única atração do Passeio Público. A decoração do local conta com uma grande bola de Natal iluminada, com cerca de quatro metros de altura, e uma árvore natalina. Além disso, os portais de entrada do parque também estão com uma iluminação especial, criando uma atmosfera festiva.

Espetáculo de quinta a domingo

Além do carrossel e da decoração, a programação natalina do Passeio Público é enriquecida com as encenações do Auto de Adoração dos Reis Magos, na Ilha da Ilusão. As sessões começam em acontecem todas as quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 19h30. O espetáculo gratuito conta a história da chegada dos reis magos à manjedoura, onde Maria e José cuidam do recém-nascido Menino Jesus.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By