O ano de 2023 foi de avanços e celebração para a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S.A), empresa que promove ações de regularização fundiária na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Foram comemorados os 50 anos de criação da CIC e o trabalho feito pela Curitiba S.A ajudou no crescimento econômico e social da região.

Ao longo do ano, a Companhia fez a regularização de 42 lotes, 27 empresas, 14 ruas e um imóvel, totalizando uma extensão de 673.118,86 metros quadrados.

“Essa iniciativa tem sido primordial para oferecer segurança jurídica aos terrenos, reduzindo conflitos fundiários e desbloqueando o acesso ao crédito. Essa estratégia tem fomentado, de maneira inegável, a formalização e o desenvolvimento das empresas locais”, explicou o diretor-presidente da Curitiba S.A, Marcelo Frehse.

De acordo com Frehse, ao regularizar essas áreas, a Curitiba S.A tem viabilizado linhas de crédito fundamentais para a realização de reformas e melhorias, impulsionando, assim, um progresso sustentável e duradouro na região.

Futuro

Seguem em tramitação 1,5 milhão de metros quadrados de áreas passíveis de regularização, sendo 181 lotes empresariais, 23 ruas e quatro imóveis da Curitiba S.A, beneficiando 154 empresas e instituições na CIC. Esse processo de tramitação representa um passo significativo na direção do desenvolvimento futuro, sinalizando oportunidades para o crescimento e a legalização de áreas importantes na região.

Também está em elaboração o processo de regularização de 2 milhões de metros quadrados, 104 lotes, 56 empresas, 16 ruas e mais dez imóveis da Curitiba S.A.

Orientação técnica

Além de trabalhar na regularização fundiária, a Curitiba S.A teve um papel fundamental ao longo de 2023 ao oferecer orientação técnica para mais de 1.842 empresas da CIC. Com processos mais ágeis e menos burocráticos, a empresa facilitou o caminho para a estabilidade e expansão dessas organizações locais.

Assessoria

Outro importante serviço desenvolvido em 2023 foi o processamento de aproximadamente 33 procedimentos de transferências e escrituras, abrangendo uma área de 194.924,40 metros quadrados. Esse trabalho foi vital para consolidar a legalidade e a documentação necessárias para propriedades e transações imobiliárias.

A Curitiba S.A também prestou assessoria a mais de 1.923 empresas da CIC, ajudando na estabilidade e geração de empregos na região.

Aniversário da CIC

Para celebrar os 50 anos da CIC, a Curitiba S.A homenageou os funcionários com maior tempo de trabalho na Companhia:

Luiz Alberto Beatrice, com 48 anos de dedicação; Neusa Terezinha Brey com 46 anos de serviços; Marcus Vinicius dos Santos, 41 anos; e Júlio Henrique Labhardt, Ernani Pereira dos Passos, Argemiro Lopes dos Santos, Silvana Maria Bratz e Rosangela Aparecida Ieski, todos com décadas de contribuição inestimável.

Novo espaço de trabalho

Outra novidade em 2023 foi a implantação da sala de reuniões compartilhada na Curitiba S.A. “Ao disponibilizar esse espaço, a Curitiba S.A demonstra comprometimento em estabelecer conexões sólidas e fomentar um diálogo aberto com seus parceiros, permitindo a livre troca de ideias, experiências e conhecimentos. Essa sala de reuniões não é apenas um local físico, é um símbolo do valor que a empresa atribui à cooperação e à construção conjunta de soluções que impulsionem o progresso regional”, explicou Frehse.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By