O Oratório de Natal do Parque Tanguá, tradicionalmente apresentado num dos parques mais belos da cidade, ganha este ano uma nova versão, mais grandiosa e emocionante. O espetáculo estreia nesta quarta-feira (20), às 19h30, e poderá ser visto até sábado, dia 23, encerrando a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023.

Com um palco maior, que se estende em passarela sobre o espelho d’água, o auto contará também com um grande elenco, com a participação de 53 artistas, entre atores, bailarinos, cantores e artistas circenses. São 20 integrantes a mais que as edições anteriores. Eles se revezam durante a encenação declamando textos e interpretando canções natalinas gravadas na voz de famosos solistas. Adeste Fidelis, Aleluia e Ave Maria são algumas das composições que integram o repertório.

Emoção

Produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, a nova versão reserva muitas surpresas para o público. Um dos momentos emocionantes é quando todos os artistas se juntam para interpretar em coro a música What a wonderful world, conhecida composição do americano Louis Armstrong. Há muitas novidades até se chegar à cena apoteótica de acendimento da grande árvore de natal patrocinada pela PUCPR-Marista e da formação do presépio, com Maria, José, muitos anjos, pastores, arautos em pernas de pau e os reis magos Melchior, Balthazar e Gaspar. Todos cantam Ave Maria de Schubert, gravada na voz da cantora lírica Jessye Norman.

Com aproximadamente 30 minutos de duração, o espetáculo terá quatro sessões até o fim de semana. O Oratório do Parque Tanguá será a última atração da maior programação natalina gratuita do país. A decoração de Natal nas ruas, parques e praças da cidade permanece até o dia 7 de janeiro.

Serviço

Oratório de Natal do Parque Tanguá

Datas: de 20 a 23 de dezembro, às 19h30

Gratuito

Confira a programação do Natal de Curitiba 2023 para esta quarta-feira (20/12)

8h – Presépio Natalino no Parque Lago Azul

9h – Jardim Musical da Ademicon no Jardim Botânico

9h – Temporada de Natal no Mercado Municipal Capão Raso

10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório

14h – Carrossel Shopping Mueller no Passeio Público

15h – Roda-Gigante O Boticário na Rua XV

18h30 – Banda da Caximba no Jardim Botânico

19h – Drive-thru de Natal no Parque Náutico

19h – Árvore de Luz da Volvo no Centro Cívico

19h – Árvore de Luz ParkShoppingBarigui no Parque Barigui

19h – Natal Servopa – Trânsito de Luzes – Na Rua General Mário Tourinho, 1010

19h – Decoração Natal Ligga Arena na Praça Afonso Botelho

19h – Árvore da Vida O Boticário na Rua XV

19h – Decoração no Caminho de Luzes Ligga no Parque Barigui

19h – Estações de Luz Uninter na Avenida Sete de Setembro (entre o Shopping Estação e a Praça do Japão)

19h – Árvore de Luz no Parque Tanguá

19h30 – Oratório de Natal do Parque Tanguá

19h30 – Concerto Luminoso Ademicon do Jardim Botânico

19h30 – Auto “Encontro de Emoções” no Parque Barigui

19h30 – Decoração Família Moletta

20h – Ópera João e Maria no Solar do Rosário

20h – Nataleluia na Primeira Igreja Batista de Curitiba – Batel

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By