Nesta quinta-feira (7/12), o Parque Tanguá, no bairro Taboão, um dos locais preferidos dos visitantes que vêm a Curitiba, recebeu o mais novo equipamento da Muralha Digital, programa que alia policiamento e tecnologia da informação para tornar a cidade mais segura. Uma câmera panorâmica foi instalada para o videomonitoramento do parque.

As imagens geradas têm acompanhamento 24 horas da equipe do Centro de Controle Operacional da Muralha. O equipamento integra o conjunto de 1,9 mil câmeras instaladas pela cidade.

O Parque Tanguá é um dos espaços da cidade que é palco do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. A árvore de Natal de 20 metros de altura patrocinada pela PUCPR-Marista pode ser conferida das 6h à meia-noite. Ela está iluminada de forma exuberante, com 88 mil microlâmpadas de LED. De 20 a 23 de dezembro, será apresentado ali o Oratório de Natal, para encerrar a programação de espetáculos natalinos da cidade.

O poste com a câmera está instalado na entrada, próximo à praça, antes do espelho d’água, a uma altura de 10 metros. A câmera panorâmica permite visibilidade a uma distância de até 400 metros, num ângulo de 360 graus.

O equipamento é semelhante às câmeras do Jardim Botânico, Passeio Público, Parque Barigui, Praças do Redentor, do Japão, Tiradentes e do Centro Cívico, próximo ao Palácio 29 de Março, no cruzamento da Avenida Cândido de Abreu com a Rua Lysimaco Ferreira da Costa.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By