O Banco Master de Investimento realizou na noite desta terça-feira (7/11), no Spot 105 Eventos Santa Felicidade, um encontro para abordar o tema Cenário Econômico Brasileiro e as Perspectivas para o Paraná. O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, participou da abertura do evento, ao lado dos executivos Reinaldo Hossepian e Frank Romanoski, respectivamente diretor e diretor-gerente do banco do Rio de Janeiro.

O foro marcou a abertura do escritório do Banco Master de Investimento em Curitiba, no Batel, que atenderá clientes do estado do Paraná.

“O Paraná vive um momento importante em que a paz política é associada a importantes investimentos em infraestrutura. A Secretaria de Estado das Cidades investe R$ 1 bilhão por ano nos municípios”, exemplificou Eduardo, que acumula o cargo de titular da pasta, mas está licenciado do cargo neste momento para assumir o de prefeito em exercício.

Equilíbrio fiscal e sustentabilidade

Para ele, a vinda do Banco Master de Investimento para Curitiba é o reflexo dessas ações, combinadas com os bons frutos gerados pelo equilíbrio fiscal de Curitiba e os grandes investimentos em projetos sustentáveis e de mobilidade urbana

“E isso é resultado trabalho forte que temos feito em garantir um ambiente de tranquilidade econômica, investimento no empreendedorismo, criando canais para reduzir a burocracia, porque nós sabemos que essa é a luta de todo empresário”, disse.

Curitiba, exemplo para o mundo

Eduardo também citou a importância do viés de sustentabilidade da gestão do prefeito Rafael Greca, o que torna Curitiba uma das cidades mais resilientes do mundo. A revista canadense Corporate Knights apontou Curitiba como a cidade mais sustentável da América Latina.

“Isso é resultado da união de planejamento e ações concretas para continuar sendo um exemplo em qualidade do meio ambiente. Da Pirâmide Solar da Caximba à volta da Família Folhas, passando pelos futuros Bairro Novo do Caximba e Novo Inter 2 com seus ônibus elétricos, atuamos de forma efetiva para garantir um futuro melhor para o planeta e os curitibanos”, disse Eduardo.

Alternativas de investimento

O diretor-gerente do Banco Master de Investimento destacou a importância da abertura da filial na capital para o setor produtivo.

“O Paraná está se destacando no mercado nacional e a chegada do Banco Master significa o compromisso de abrir mais alternativas de investimento para o agronegócio e para toda a economia do Estado”, garantiu.

Um dos pilares estratégicos do banco é a expansão nacional, que teve início no semestre passado com a abertura de uma filial em Porto Alegre para atender clientes dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Entre os produtos e serviços oferecidos pela área de Investment Banking estão Operações de Dívida: Debêntures, CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários, CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) e FIDC (Fundo de Investimento e Direitos Creditórios); Operações de Equity: IPO (Ofertas Pública Inicial de Ações), Follow-On (Oferta Pública Secundária de Ações), OPA (Oferta Pública de Aquisição), FIP (Fundo de Investimento em Participações) e FII (Fundo de Investimento Imobiliário); Coordenação Líder, Assessoria Financeira e M&A.

Participaram do evento o diretor da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; o vereador Pier Petruzziello e o diretor de Fomento da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Gustavo Wolff.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

By